terça-feira, 6 de novembro de 2012

The Cartoonist

O professor Carlos Teixeira
Entre os dias 17 e 21 de outubro deste ano, promovida pela Akdeniz University em Antalya, Turquia, foi montada a exposição Comunicando Ciência por meio de Cartuns e História em Quadrinhos, paralelamente ao congresso 9th International Conference on Hands on Science

Cartaz de abertura da exposição,
valorizando o valor da ilustração
na comunicação científica
A mostra de cartuns contou com a participação dos artistas, João Garcia assessor de imprensa e cartunista do IPT, Pradeep Srivastavacientista sênior e cartunista da Central Drug Research Institute (Lucknow, Índia) e eu, que representei novamente a Unifesp

Cartaz de apresentação
do autor
na exposição
 exposição foi organizada pelo pesquisador da Faculdade de Saúde Pública da USP, Carlos Teixeira, sob orientação dos Professores Paulo Gallo (FSP-USP) e Maria Inês Nogueira (ICB-USP).

Nosso amigo Carlos Teixeira esteve presente no HSCI 2012 e expôs nossos cartuns seguindo com seu projeto de mostrar ao público a viabilidade do desenho humorístico dos cartuns, histórias em quadrinhos e desenhos animados em auxiliar no ensino da ciência.

Abaixo, alguns momentos da exposição.




Um comentário:

  1. Interessante ver o meio acadêmico valorizando cartuns e quadrinhos, mas parece que isto é mais exceção do que a regra. Parabéns pelo trabalho e que mais coisas assim sejam feitas em nosso país.

    Cláudio

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...