sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Morri... E agora?


Este cartum deveria ter ilustrado o texto Vida após a vida, escrito pelo engenheiro Nagib Anderáos Neto, com a colaboração de Vera Maria Alves Dias. A confecção do cartum foi solicitada pela redação do Jornal da Paulista em agosto de 1992 para ser publicada na edição do mês seguinte. Infelizmente, por algum motivo (acredito que tenha sido por falta de espaço), a arte não fez parte da edição de setembro daquele ano.

No cartum aparece um recém-falecido ou desencarnado, pedindo informações sobre o além-túmulo. Os outros quatro personagens que aparecem na cena são: Allan Kardec, divulgador da Doutrina Espírita; Anúbis, deus egípcio da morte; Dante Alighieri, autor e protagonista do poema épico A Divina Comédia; Sidarta Gautama (o Buda), mestre espiritual indiano que veio a terra ensinar o caminho para o Nirvana.

O texto fez uma bela reflexão sobre os verdadeiros valores presentes nas nossas vidas e lança ao leitor a proposta de não se preocupar com a morte ou o que virá depois desta, e sim, com o que nos está mais próximo a nós, aproveitando melhor esta existência para desenvolvermos nossa capacidade intelectual. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...