quarta-feira, 31 de outubro de 2012

O Menisco

Capa da revista O Menisco nº 1
No início de 1991, os veteranos do 3º ano de medicina, Demétrio, Jae e Flávio me procuraram no Centro de Apoio a Pesquisa e ao Ensino (CAPE) para que eu confeccionasse uma arte a ser inserida na capa da revista O Menisco, publicada pela Associação Atlética Acadêmica Pereira Barretto (AAAPB). Anteriormente eu já havia produzido a ilustração para o convite da festa Noite do Nicodemus (1990), tendo gostado do meu estilo de desenho, os alunos da EPM me recrutaram para esta nova tarefa. Demétrio e seus companheiros tinham uma ideia preconcebida dos elementos que constituiriam a arte da capa. 
Arte produzida para o
convite da festa
Noite do Nicodemus. em 1990
O personagem principal é o Nicodemus; esqueleto usando uma cartola e um monóculo, para os alunos da Unifesp/EPM ele simboliza o espírito da Atlética. Segura em sua mão esquerda um recém-nascido que representa os calouros. O Nicodemus está dentro de um lamaçal rodeado pelos porcos. "Porcos" é o apelido que os estudantes da Unifesp/EPM (apelidados de "índios") deram aos graduandos de medicina da Universidade de São Paulo (USP).

Aproveitando que hoje é dia de Halloween, postei esta arte que é a mais tenebrosa que já fiz. A parte humorística fica por conta dos porquinhos chafurdando no mar de lama. 

- Publicado em 1991.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...