quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

A caricatura do Dr. Michalany



A partir da edição nº 56 do Jornal da Paulista, em agosto de 1992, o Prof. Dr. Jorge Michalany ganhou um espaço no jornal para relatar os acontecimentos marcantes da 5ª turma do curso de medicina da Escola Paulista de Medicina (EPM) da qual participara.  A coluna tinha o título Recordações no Jubileu da 5ª Turma da E.P.M. (1942-1992).

Para a edição do mês seguinte, Cecília Dionizio, que naquela época era a jornalista responsável pelo JP, me encomendou um cartum para ilustrar a coluna do Dr. Michalany. 

Depois de publicada a nova edição do JP, em setembro de 1992, estava eu no Centro de Apoio à Pesquisa e ao Ensino (CAPE), onde trabalhava e, para minha surpresa, recebi a visita do Dr. Michalany. Ele foi me parabenizar pelo cartum que eu havia feito. Naquela época, ele era Professor Titular Jubilado de Anatomia Patológica e também Vice-Diretor do Museu Histórico da Escola Paulista de Medicina. Outro dia conto mais sobre o cartum mostrado aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...