terça-feira, 9 de abril de 2013

Incidência do Câncer


Para realizar este cartum eu me apoiei na ideia do caranguejo como símbolo do câncer. Procurei dar um tom agressivo ao crustáceo gigante em contraste com a postura de medo e fragilidade da mulher. "O câncer pode ser contido basta cuidar logo no início" foi o título da reportagem onde o cartum foi inserido e que foi publicada na edição nº 58 do Jornal da Paulista

O principal objetivo da reportagem foi informar sobre o lançamento do livro Onco-ginecologia, que foi escrito pelo doutor Geraldo Rodrigues de Lima e pelo professor Nelson Valente Martins. Também foram dadas algumas dicas para as mulheres evitarem o desenvolvimento dos tumores malignos ou benignos da mama e órgãos genitais. 

A imagem do caranguejo foi reutilizada na primeira página da edição nº 67 do Jornal da Paulista. A manchete foi "Câncer avança mundialmente" que destacou a reportagem de página inteira, intitulada "Câncer no Brasil e no Mundo", escrita pela jornalista Josiane Gregório Santos. No texto, Josiane faz uma breve explanação histórica sobre a doença e também relata em detalhes a atuação do CA em várias regiões do corpo humano.

- Publicado em outubro de 1992 e julho de 1993.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...